JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Cond. Mansões do Amanhecer - Planaltina, Brasília - DF

Câmeras de Segurança CFTV em Brasília

Solicite um Orçamento! É gratuito, podemos ajudar!
Ligue agora (61) 99625-7813 (com WhatsApp)
38-1024x546

A busca por câmeras de segurança e circuitos CFTV IP tem aumentado devido ao número de crimes e a criatividade dos mal-intencionados para prejudicar o próximo.

Tem sido crescente a necessidade de proteção privada de pessoas e seus bens.

Por isso, é notável o aumento na procura por equipamentos de segurança eletrônica.

A importância das câmeras de segurança

Entre os equipamentos de segurança eletrônica, um dos mais procurados são as câmeras de segurança, cuja eficiência pode ser excelente desde que sejam instaladas por uma empresa de segurança eletrônica especializada e confiável.

Como as pessoas estão cada vez mais preocupadas em proteger e monitorar o que ocorre na vizinhança, o sistema de câmeras de segurança doméstico costuma ser bastante solicitado.

Por meio das câmeras de segurança intelbras, você pode saber o que está ocorrendo dentro e fora da sua casa, mesmo se estiver ausente.

Esse sistema adquiriu tamanha importância porque permite o monitoramento interativo, que é quando você se conecta de um computador, tablet ou celular e acompanha o imóvel filmado em tempo real.

Isso significa que em casos suspeitos, você pode tomar uma ação imediata, sem perda de tempo!

Outro fator relevante deste recurso de segurança residencial é configurar as câmeras para gravar automaticamente em diferentes pontos da sua residência ou empresa, permitindo que sua família ou funcionários estejam resguardados ao entrar, ou sair do imóvel.

Principais dúvidas sobre CFTV

Quando falamos em aumentar a segurança de casas e empresas, inevitavelmente nos deparamos com alguns componentes imprescindíveis.

Logo, se você procura ou pesquisa sobre segurança eletrônica, por exemplo, com certeza vai encontrar o termo CFTV.

Mas você sabe o que significa CFTV?

O que é CFTV?

CFTV é a sigla utilizada para circuito fechado de TV. Na prática, o circuito fechado de TV é basicamente um sistema criado para monitorar ambientes.

Esse monitoramento acontece por meio de câmeras que são distribuídas e interligadas a um sistema central, chamado DVR.

Por sua vez, o sistema central recebe as imagens das câmeras de monitoramento e as fornece para o usuário por meio de monitores.

Além de fornecer as imagens em tempo real, o circuito fechado de TV também pode realizar a gravação desses registros.

Quem pode usar o CFTV?

O CFTV é utilizado em grande parte por residências e empresas que priorizam a segurança e escolhem fazer este monitoramento.

Desta forma, utilizando esse sistema é possível registrar ocorrências de vandalismo, comportamentos inapropriados, entre outros acontecimentos.

Mas não são apenas as empresas que utilizam o circuito fechado de TV. O sistema também pode ser utilizado em residências, para monitorar tudo que está acontecendo dentro dos cômodos e da área externa.

Inclusive, muitos pais optam por colocar esse sistema em casa para acompanhar o cotidiano dos filhos enquanto estão fora de casa.

Até mesmo os agentes de trânsito e órgãos públicos utilizam as câmeras de segurança em vias públicas, com o intuito de supervisionar os veículos e pedestres, potencializando a segurança nas ruas.

Por que investir na instalação de câmeras de segurança?

O kit CFTV intelbras, por exemplo, permite que o usuário responsável acompanhe as imagens e tenha uma visão do que está acontecendo em todos os ambientes munidos com câmeras de monitoramento, 24 horas por dia, em tempo real.

Essa cobertura é fundamental para que quem estiver monitorando possa tomar medidas cabíveis se observar algum acontecimento fora do normal sem se colocar em perigo.

Outro ponto positivo que justifica o investimento no CFTV é que ele realiza as gravações das imagens, que podem ser pesquisadas e analisadas sempre que você quiser ou achar necessário.

É por isso que as câmeras de segurança vez ou outra contribuem para o trabalho das autoridades na hora de identificar suspeitos, tanto que as imagens de um circuito fechado de televisão podem até mesmo servir como provas em casos de processos.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue agora (61) 98416-7091

Além de tudo isso, não podemos deixar de mencionar a quantidade de crimes e atitudes mal-intencionadas que são evitados graças a presença das câmeras de monitoramento, afinal, quando o criminoso avista o equipamento fica ciente que está sendo filmado e poderá ser identificado posteriormente.

As câmeras de monitoramento operam no sistema analógico ou digital?

O circuito de câmeras funciona tanto em sistemas analógicos como em sistemas digitais, mas você conhece a diferença entre eles?

Os sistemas analógicos são os mais utilizados por estarem no mercado a mais tempo e terem um custo menor que o digital. Nele, câmeras de segurança analógicas são ligadas ao sistema central por cabos condutores e as imagens são visualizadas em monitores específicos.

Já no sistema digital, a resolução das imagens é bem melhor, pois, as câmeras de segurança digitais contam com a tecnologia IP.

A tecnologia IP ainda é nova quando falamos de monitoramento de ambientes, e ela chegou promovendo melhorias nas soluções de segurança.

As imagens são geradas com alta definição, e é essa característica que chama atenção nos sistemas digitais.

Além disso, o avanço dessa tecnologia permite que essas imagens sejam recebidas pelo sistema central mesmo que a velocidade da conexão com a internet não seja tão rápida e eficiente.

O cabeamento é igual para sistemas de câmeras de segurança analógicas e digitais?

Não, pois, os sistemas analógicos utilizam os chamados cabos coaxiais, enquanto ou sistemas digitais utilizam os cabos de rede UTP, iguais aos cabos de rede utilizado nos computadores.

Além disso, hoje em dia é possível instalar uma câmera de segurança wifi, ou seja, não é necessário fazer o cabeamento. A câmera de segurança residencial wifi é a mais vendida atualmente.

Qual equipamento ideal para gerenciar e guardar Imagens de CFTV?

Isso depende de qual sistema você escolheu: analógico ou digital. Para os sistemas analógicos, o equipamento utilizado é o DVR (Digital Vídeo Recorder), que é basicamente um gravador de vídeos realizados por câmeras de segurança analógicas.

Esse aparelho tem como funções: gravar, disponibilizar as imagens ao vivo e arquivá-las para visualizações futuras se for o caso.

Já o sistema digital demanda um aparelho NVR (Network Vídeo Recorder), que tem as mesmas funções do DVR só que trabalha com as imagens geradas com a tecnologia IO (de alta resolução).

Existem também os aparelhos híbridos, que são aqueles que conseguem tratar tanto de imagens de câmeras de segurança analógicas quanto digitais, que é uma ótima opção para as empresas que precisam operar com os dois tipos de sistema de câmeras de segurança.

Como visualizar imagens em tempo real de câmeras de segurança?

Para que você consiga ter acesso às imagens das câmeras de monitoramento em tempo real basta que você tenha um dispositivo com conexão com a Internet. Pode ser um computador, telefone celular ou tablet.

Com qualquer um desses dispositivos em mão, você consegue ter acesso a tudo o que as câmeras de segurança estão captando.

Qual câmera de segurança comprar?

Existem câmeras de monitoramento de todos os tipos, com características diferentes como: alcance, resolução de imagem, movimentação, cores, tamanhos e cada uma é indicada para um fim específico.

Então, essa resposta é relativa, pois, depende da análise de risco do seu ambiente e das suas necessidades pessoais de segurança.

Portanto, seja para sua casa ou para seu estabelecimento comercial, é indicado agendar uma visita técnica que avalia, levanta algumas informações e aponta o equipamento mais adequado para o tipo de proteção que você precisa.

Então, resta alguma dúvida sobre o funcionamento do sistema de câmeras de segurança?

Qual o preço de uma câmera de segurança?

O preço pode variar de acordo com a marca, o modelo e as funções da câmera. Nós utilizamos as câmeras de segurança Intelbras, pois, oferecem o melhor custo-benefício.

Como instalar câmera de segurança?

Você não precisa se preocupar com a instalação, nossa empresa faz a instalação e o cabeamento, deixando o sistema funcionando.

Onde comprar câmera de segurança em BRASÍLIA?

Se você está preocupado com a segurança de seus entes queridos ou do seu patrimônio, considere comprar um sistema de câmera CFTV repleto de recursos para garantir a proteção desejada.

Mas antes de começar a monitorar o que ocorre em sua residência ou estabelecimento, é fundamental poder contar com uma empresa especializada em instalação de câmeras de segurança em Brasília e cidades satélites.

Além do kit CFTV intelbras e do cabeamento, nossa empresa de segurança eletrônica também trabalha com cerca elétrica, cerca concertina, interfone e portão eletrônico automático.

Então, o que você está esperando para assegurar maior proteção aos seus pertences e pessoas que ama? Gostou? ainda tem dúvidas? Se deseja receber uma consultoria especializada, preencha nosso formulário de contato que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na Web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.