JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Cond. Mansões do Amanhecer - Planaltina, Brasília - DF

Câmeras de vigilância: a importância do Full HD

Solicite um Orçamento! É gratuito, podemos ajudar!
Ligue agora (61) 99625-7813 (com WhatsApp)
cameras-de-seguranca-importancia-do-full-hd

A necessidade de se sentir seguro, e por isso, precisar contar com sistemas de segurança eficientes, tem crescido exponencialmente em todo o mundo, principalmente em países como o Brasil, que tem altos índices de criminalidade.

O monitoramento por vídeo, conhecido como CFTV, está entre as soluções mais procuradas. De acordo com um estudo da IHS Markit, a videovigilância responde por 54% do mercado total de segurança física mundial, e estima-se que cresça a uma taxa anual de 6,3% até 2020.

As câmeras de vigilância em altas resoluções, em Full HD, e o armazenamento audiovisual já estão em grandes corporações, mas também em pequenos e médios negócios, além de residências e condomínios. Muito disso se deve ao avanço da tecnologia e a possibilidade de investimentos não tão altos em sistemas de segurança como se via há alguns anos.

Mas quais as vantagens de ter uma câmera de vigilância Full HD? No artigo, listamos algumas delas e como o equipamento ajuda a identificar detalhes na imagem, em diferentes situações do dia a dia.

Por que câmeras de segurança Full HD fazem a diferença

De forma resumida, a resolução de uma câmera é a quantidade de linhas e pixels que o equipamento usa para formar as imagens. Então, quanto maior, mais nítidas elas são. As câmeras de vigilância com tecnologia Full HD tem resolução de 1080p. Isso significa que transmitem imagens que são de 1920×1080 pixels.

Mas o que diferencia as câmeras de vigilância de alta resolução das demais? Principalmente a nitidez e a visualização de detalhes proporcionadas, o que, em termos de segurança, significa muito. Com elas, há muito mais qualidade de imagem, sendo possível, através do zoom digital, obter mais detalhes que em resoluções inferiores. Isso otimiza o processo de análise e avaliação posterior de algum problema ou acidente, quando as imagens forem requisitadas.

Já quando a qualidade é inferior, as imagens ficam sem definição, e muitas vezes não é possível identificar o rosto das pessoas ou placas de carros, fazendo com que o sistema de segurança não cumpra completamente sua função.

Câmeras de vigilância Full HD na prática

E onde elas podem ser usadas?

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue agora (61) 98416-7091
  • No comércio: pode-se identificar detalhes do caixa, das prateleiras, da movimentação de clientes;
  • Em condomínios, residências e empresas: é possível registrar as pessoas que transitam nos diversos acessos;
  • Em estacionamentos: facilita ainda a leitura de placas de veículos nas cancelas.

Em áreas internas e externas, estas câmeras podem identificar detalhes, inclusive faciais, em até 7,5 metros de distância.

E, além de fornecer mais detalhes, elas ainda cobrem uma área maior do que as câmeras convencionais, ou seja, são necessárias menos câmeras para cobrir mais espaço.

Para exemplificar a importância de contar com CFTVs com resolução Full HD, podemos citar casos de identificação de criminosos em invasões a condomínios, roubo de carros ou assaltos em estabelecimentos comerciais, como joalherias e lotéricas, ou ainda de confusões em estádios de futebol e até mesmo de ataques terroristas.

Vale lembrar que sistemas de CFTV, especialmente os com imagens de alta resolução, precisam contar com um HD específico. Isso porque, imagens com maior qualidade como as Full HD apresentam um tamanho de imagem maior comparadas as analógicas. Por aí dá para perceber que será preciso um bom processador e mais espaço para armazenar os arquivos de vídeo.

Outro ponto para ressaltar é que já existem resoluções maiores que o Full HD presentes em um sistema de CFTV, entretanto não são muito utilizadas. Habitualmente o padrão utilizado em mercado é a resolução HD ou analógica.

Para saber mais sobre soluções em segurança acompanhe as atualizações do nosso blog. Se tiver alguma dúvida sobre produtos ou alguma sugestão, deixe seu comentário ou entre em contato em um de nossos canais de atendimento.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO AQUI

A JS e Segurança Eletrônica é uma empresa experiente no ramo de Segurança Eletrônica em Brasília e Cidades Satélites. Conte com a JS e Segurança Eletrônica que atua há anos fornecendo apenas o que há de melhor e mais inovador em equipamentos de segurança eletrônica em Brasília, como kit de alarmes, controle de acesso, interfones, concertinas, cercas elétricas e porteiro eletrônico com câmera.

Se deseja receber uma consultoria especializada, preencha nosso formulário de contato que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na Web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.