JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Cond. Mansões do Amanhecer - Planaltina, Brasília - DF

Como aumentar a segurança em restaurantes em Brasília

Solicite um Orçamento! É gratuito, podemos ajudar!
Ligue agora (61) 99625-7813 (com WhatsApp)
soho-12173114-g-111014142

A pandemia do novo coronavírus aumentou a necessidade que todos os empreendedores do setor alimentício aprendam como aumentar a segurança em restaurantes.

Seja um restaurante que só trabalha com aplicativos de entrega como o Rappi, seja com quem recebe clientes em seu salão, é essencial adotar medidas de segurança para reduzir a contaminação.

No entanto, é importante também entender que saber como aumentar a segurança em restaurantes não é só relacionado à pandemia, mas também a outras necessidades.

Quer aprender como aumentar a segurança em restaurantes? Veja algumas dicas abaixo!

Esteja de acordo com a legislação atual para o segmento

Muitos empresários reclamam que a legislação, regulamentação e a burocracia são obstáculos para quem quer empreender e criar empregos no Brasil. E, de certo modo, eles estão parcialmente corretos. Afinal, o tempo médio de abertura de empresas no país é acima da média mundial.

No entanto, é preciso ter em mente que nem todas as regulamentações são empecilhos. Algumas delas literalmente salvam vidas. As legislações de segurança, saneamento e cuidado em estabelecimentos alimentícios são exemplo disso.

Portanto, é essencial que o seu empreendimento esteja de acordo com a legislação atual para o segmento. Na verdade, o ideal é encarar as regulamentações como o mínimo necessário e não o máximo. Se puder, faça sempre mais do que a lei pede para poder aumentar a sua segurança.

Tenha protocolos de como aumentar a segurança em restaurantes

Existem dezenas de processos dentro de um restaurante que os clientes não enxergam. Na verdade, os consumidores só vêem a parte de atendimento, mas não compreendem direito que o trabalho em um estabelecimento do tipo é muito maior.

Pensando nisso, é essencial que o dono do restaurante estabeleça protocolos de segurança em todas as ações e processos internos do estabelecimento. Isso vale para o período do coronavírus, mas também para depois dele.

Por exemplo, qual é o protocolo de segurança para receber os entregadores do Rappi e entregar o pacote delivery para eles? Qual o protocolo de segurança para receber os carregamentos de ingredientes? Como descongelar cada alimento? Como congelar? Qual é o protocolo para limpeza dessa parte ou daquela?

A parte boa de estabelecer esses protocolos é garantir uma uniformização dos cuidados básicos de segurança em restaurantes. Dessa forma, há um ganho constante na proteção da sua equipe e dos seus clientes.

Os principais protocolos devem ser relacionados ao recebimento de alimentos e higienização da produção dos pratos. Afinal, aí está o maior risco de contaminação em um restaurante e é importante pensar na segurança da saúde dos seus clientes, não é mesmo?

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue agora (61) 98416-7091
Dobre o cuidado com as instalações de gás do seu restaurante

Você sabia que o gás de cozinha não tem cheiro? Naturalmente, o Gás Liquefeito de Petróleo, que é o gás de cozinha, não tem cheiro algum. Ele um aditivo chamado mercaptano justamente para receber aquele odor característico. Isso porque o gás é invisível. Logo, seria muito difícil detectar vazamentos se não conseguimos ver ou cheirar o gás, não é mesmo?

Esse tipo de cuidado existe pois o risco de vazamento de gás é sempre constante. Uma falha na mangueira que liga o botijão até o fogão, por exemplo, e o gás começa a escapar.

Em um restaurante, os riscos são muito maiores. Em primeiro lugar, existem muito mais botijões e bocas de fogão do que em uma casa. Além disso, todo mundo está sempre com pressa, sempre focado em entregar o próximo pedido. Isso faz com que haja um risco de esquecimento de uma boca vazando gás, por exemplo.

Portanto, invista sempre muito em ações de prevenção e de checagem das instalações de gás do seu restaurante. O objetivo é garantir que está tudo em ordem para sua equipe trabalhar em segurança.

Invista em bons EPIs para a sua equipe interna

A cozinha não é um ambiente fofinho. É um lugar hostil para quem não tiver cuidado. Especialmente porque há muita pressa para fazer com que todos os pratos fiquem prontos.

Por isso, há o risco de cortar o dedo quando for cortar as batatas, acertar a mão com o martelo de carne, se queimar na frigideira ou derrubando óleo.

Sendo assim, é essencial que o seu restaurante forneça EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) de muita qualidade para os seus funcionários. Além de dar bons equipamentos, é importante ensinar o seu time a usá-los e garantir que eles estão utilizando-os do jeito certo.

Afinal, caso haja um acidente porque um profissional não estava usando o EPI, a empresa pode ser responsabilizada mesmo fornecendo o equipamento.

Pronto, agora você já viu algumas dicas importantíssimas e aprendeu como aumentar a segurança em restaurantes. Colocando essas dicas em prática, você diminuirá consideravelmente os riscos de ver o seu negócio envolvido em algum tipo de acidente ou em problemas de intoxicação por parte dos clientes.

SOBRE A JS E SEGURANÇA

A JS e Segurança Eletrônica é uma empresa experiente no ramo de Segurança Eletrônica em Brasília e Cidades Satélites. Conte com a JS e Segurança Eletrônica que atua há anos fornecendo apenas o que há de melhor e mais inovador em equipamentos de segurança eletrônica em Brasília, como kit de alarmes, controle de acesso, interfones, concertinas, cercas elétricas e porteiro eletrônico com câmera.

Se deseja receber uma consultoria especializada, preencha nosso formulário de contato que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na Web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.