JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Cond. Mansões do Amanhecer - Planaltina, Brasília - DF

Como funciona uma central de alarme?

Solicite um Orçamento! É gratuito, podemos ajudar!
Ligue agora (61) 99625-7813 (com WhatsApp)
ÿØÿáÄExif

O uso de uma central de alarme em empresas, residências, comércios, etc. é imprescindível para inibir invasões, seguidos de roubos e furtos.

Entretanto, a central de alarme consiste em um conjunto de sensores, sendo eles: IVP (movimento), IVA (perimetral), magnético, botão de pânico e detectores de incêndio.

Diante destes fatos, destacamos no artigo tudo o que você precisa saber sobre uma central de alarme.

O que é uma central de alarme?

A central de alarme é uma base operacional que recebe as informações dos sensores e comanda o disparo das sirenes e envia alerta para a central de monitoramento.

Dessa forma, os sensores são instalados dentro do perímetro de um ambiente e tem o intuito de detectar movimentos e intrusões. Podendo ser em muros, portas, janelas, paredes, entre outros lugares.

Contudo, há três tipos de comunicação, sendo elas: comunicação via linha convencional analógica, comunicação com GPRS e via Internet.

Linha convencional analógica

O alarme é conectado com a linha telefônica e disca para a central de monitoramento ao ser disparado, necessitando de bom funcionamento.  Portanto, ela é facilmente sabotada por terceiros e é vulnerável a falhas ou instabilidade, podendo resultar numa intrusão sem comunicação com a central de monitoramento.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue agora (61) 98416-7091
Comunicação via GPRS

Essa tecnologia consiste em uma comunicação rápida, precisa e mais segura entre a central de alarme e a central de monitoramento 24 horas. Além disso, reduz custos, aumenta a segurança do local e são mais difíceis de serem sabotados por fatores externos.

Comunicação via Internet

A comunicação entre a central de alarme com a central de monitoramento 24 horas consiste numa conexão via internet no momento do disparo.

As três tecnologias estão em uma mesma central, oferecendo mais segurança e servindo de backup caso uma via encontre dificuldade de atingir o seu objetivo.

Importância de ter o sistema monitorado por uma central 24 horas

Ao ser disparado, a central de monitoramento 24 horas recebe o sinal em instantes, identificando qual área que foi violada dentro do local. Essa funcionalidade, possibilita um ágil atendimento para poder prosseguir com os procedimentos pré-determinados.

Além disso, conta com o benefício em ter uma equipe qualificada sempre disponível e treinados para lidar com situações emergenciais mesmo na ausência do responsável.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO AQUI

A JS e Segurança Eletrônica é uma empresa experiente no ramo de Segurança Eletrônica em Brasília e Cidades Satélites. Conte com a JS e Segurança Eletrônica que atua há anos fornecendo apenas o que há de melhor e mais inovador em equipamentos de segurança eletrônica em Brasília, como kit de alarmes, controle de acesso, interfones, concertinas, cercas elétricas e porteiro eletrônico com câmera.

Se deseja receber uma consultoria especializada, preencha nosso formulário de contato que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na Web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.