JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Cond. Mansões do Amanhecer - Planaltina, Brasília - DF

IoT: Internet das coisas na Segurança Eletrônica

Solicite um Orçamento! É gratuito, podemos ajudar!
Ligue agora (61) 99625-7813 (com WhatsApp)
IoT_1159844434

O IoT na segurança eletrônica é uma tendência aplicada no segmento, que com ajuda da Inteligência Artificial, aumenta a segurança e reduz a necessidade de intervenção humana.

O que é Internet das Coisas?

O nome Internet of Things (Internet das Coisas) é um termo utilizado quando há conexão entre objetos físicos, usuários e internet através de sensores inteligentes (dispositivos que detectam parâmetros físicos e respondem em sinais que são medidos elétrica e eletronicamente) e softwares que transmitem dados para uma rede.

Ou seja, a tecnologia é capaz de controlar diversos aparelhos estando apenas conectado à uma rede Wi-fi ou 3G/4G/5G que buscam otimizar processos.

A Cidade Inteligente (smartcities), por exemplo, utiliza de recursos e dispositivos de automação, como sensores de iluminação, lâmpadas inteligentes, câmeras de segurança, carros autônomos, sensores de estacionamento e outros.

O IoT na segurança eletrônica é importante, visto que, quanto mais tecnologia conectada, maior é a segurança para as pessoas e patrimônios.

Portanto, é possível identificar essa tecnologia presente em algumas soluções:

IOT no Alarme monitorado

Com sensores sem fio, tem o intuito de transmitir os sinais de qualquer movimento para a central de monitoramento. Dessa forma, o envio de informações acaba sendo mais rápido com o acesso online.

O aplicativo é uma plataforma onde o sinal é enviado para alertar os responsáveis sobre um movimento suspeito dentro do perímetro.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue agora (61) 98416-7091
IOT na Vigilância eletrônica

Os sistemas de câmeras já estão sendo operados com auxílio da internet das coisas. A tecnologia integrada permite que transmita as imagens para uma central de inteligência via internet.

Portanto, essa função também permite a operação ser realizada remotamente por um aplicativo.

IOT no Controle de acesso

É utilizado um limitador de acesso, sendo eles catracas, cancelas ou portas, com tecnologias de acesso biométrico, reconhecimento facial e QR Code que gerenciam a entrada e saída de pessoas dentro de um local.

Os sensores de temperaturas são programados em uma temperatura ideal para limitar o acesso da pessoa dentro de um local.

Acontece que, esses registros, são enviados a uma plataforma onde os responsáveis poderão ter acesso.

Por fim, o interfone é outro objeto de segurança que é conectado a um aplicativo, que possibilita atender e a se comunicar a distância.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO AQUI

A JS e Segurança Eletrônica é uma empresa experiente no ramo de Segurança Eletrônica em Brasília e Cidades Satélites. Conte com a JS e Segurança Eletrônica que atua há anos fornecendo apenas o que há de melhor e mais inovador em equipamentos de segurança eletrônica em Brasília, como kit de alarmes, controle de acesso, interfones, concertinas, cercas elétricas e porteiro eletrônico com câmera.

Se deseja receber uma consultoria especializada, preencha nosso formulário de contato que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na Web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.