JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Orçamento doméstico: como economizar com energia solar

Solicite um Orçamento! É gratuito, podemos ajudar!
Ligue agora (61) 99625-7813 (com WhatsApp)
orcamento-domestico

Para equilibrar o orçamento doméstico é preciso colocar todas as contas na ponta do lápis e ver onde é possível reduzir gastos. A energia elétrica é um recurso essencial, que acaba pesando no bolso. Embora seja possível diminuir o consumo com lâmpadas e eletrodomésticos mais eficientes, além de algumas mudanças de hábitos, no fim do mês a conta de luz sempre chega e o aumento das tarifas é frequente.

A solução pode estar no uso da energia solar! Nesse post vamos ver como ela ajuda a economizar em casa e quais as vantagens para o orçamento doméstico. Confira!

Quanto você gasta com energia?

A conta de luz é um gasto fixo, cujo valor pode variar mês a mês. Você provavelmente sabe qual a média da sua casa, porém o consumo tem oscilações constantes e as tarifas são ajustadas com frequência. Assim, é mais difícil controlar essa despesa.

Em 2020, por exemplo, o governo tomou medidas emergenciais para socorrer o setor elétrico brasileiro após a crise desencadeada pela pandemia de Covid-19. Isso deve afetar a conta de luz em residências e empresas. De acordo com a Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), há risco de aumento de até 20% da tarifa de energia elétrica ao longo dos próximos anos.

Logo, é preciso considerar o impacto da conta de luz no orçamento doméstico. Você já calculou quanto paga por energia elétrica no período de um ano? Já imaginou o que poderia fazer com esse dinheiro? O valor pago é alto e poderia ser direcionado para outras áreas, como educação, viagens ou mesmo as outras contas da casa.

Com energia solar, você pode prever os gastos, economizar e controlar o orçamento doméstico. Ela é uma tecnologia acessível para residências e que traz diversos benefícios. Confira alguns deles a seguir.

5 vantagens da energia solar para o orçamento doméstico
1. É mais barato

A principal vantagem da energia solar em residências é a economia. O sistema fotovoltaico gera energia de forma autônoma, a partir da radiação emitida pelo Sol. Desta maneira, sua casa não depende exclusivamente da energia elétrica fornecida pela rede concessionária. Esta só será ativada caso a energia solar não seja suficiente para suprir o consumo.

Assim, é possível reduzir os gastos com eletricidade em até 95%. Além disso, caso você e sua família não consumam toda a energia gerada pelos módulos fotovoltaicos da sua residência, o excedente é repassado para a rede da concessionária e você ganha créditos de energia para serem utilizados em até 60 meses.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue agora (61) 98416-7091
2. É um ótimo investimento

Muitas pessoas ainda não consideram a energia solar como uma solução para casa porque acreditam que a tecnologia não é acessível e que o investimento é muito alto. Mas na verdade os valores já estão mais baixos e variam de acordo com o tamanho da casa e o consumo de energia. Hoje há linhas de crédito específicas para energia solar, que possibilitam o financiamento e facilitam o acesso. Assim, em vez de pagar a conta de luz, você paga a parcela do financiamento e, quando ele acabar, terá geração de energia própria por muitos anos.

O retorno sobre o investimento é considerado rápido: pode levar em média quatro anos para o equipamento “se pagar”, dependendo do consumo. Além disso, a vida útil dos painéis solares compensa, pois eles duram até 25 anos com 100% de eficiência. Para manutenção é necessário apenas uma limpeza dos painéis com periodicidade de 6 meses a 1 ano. Por fim, imóveis equipados com energia solar são mais valorizados.

3. Pode ter desconto com IPTU Verde

Algumas cidades no Brasil já dão desconto no IPTU para residências que utilizam fontes de energia renováveis, como é o caso da energia solar. Essa prática é conhecida como IPTU Verde. Há, inclusive, uma PEC em tramitação no Senado para que a medida passe a valer em todo o Brasil. Assim, será possível abater o valor do IPTU e economizar ainda mais no orçamento doméstico.

4. Orçamento doméstico controlado

Com energia solar, sua casa passa a ter autonomia energética, ou seja: produzir a própria energia. Assim, você tem muito mais previsibilidade nos gastos domésticos e controla melhor as finanças. O dinheiro que seria utilizado na conta de luz poderá ser aplicado em outras áreas que você ou sua família desejarem: saúde, educação, viagens, diversão, poupança. É, com certeza, uma forma mais inteligente de organizar o orçamento.

Para ter o máximo aproveitamento da energia solar, você deve contar com os melhores parceiros! Se quiser saber como instalar um sistema na sua residência, encontre uma revenda certificada. Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo!

SOLICITE SEU ORÇAMENTO AQUI

A JS e Segurança Eletrônica é uma empresa experiente no ramo de Segurança Eletrônica em Brasília e Cidades Satélites. Conte com a JS e Segurança Eletrônica que atua há anos fornecendo apenas o que há de melhor e mais inovador em equipamentos de segurança eletrônica em Brasília, como kit de alarmes, controle de acesso, interfones, concertinas, cercas elétricas e porteiro eletrônico com câmera.

Se deseja receber uma consultoria especializada, preencha nosso formulário de contato que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na Web.

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.