JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Cond. Mansões do Amanhecer - Planaltina, Brasília - DF

Saiba como funciona e onde usar a luz de emergência

Solicite um Orçamento! É gratuito, podemos ajudar!
Ligue agora (61) 99625-7813 (com WhatsApp)
luz-de-emergencia

A luz de emergência é um produto já bastante conhecido pelo público. O equipamento pode ser facilmente visto em vários ambientes comerciais e residenciais que não querem ‘ficar no escuro’ em caso de interrupção do fornecimento de energia.

Academias, shoppings, cinemas, escolas, escadarias internas e ambientes compartilhados de condomínios ou prédios de escritórios são alguns destes lugares que se valem dos benefícios da luz de emergência – inclusive seu uso é obrigatório segundo várias leis estaduais, seguindo as normas da ABNT e sendo aprovadas pelo Corpo de Bombeiros. Mas ela também pode ser utilizada em residências. Um exemplo é colocá-la em corredores, escadas, no quarto das crianças ou de idosos, na cabeceira da cama (como luz de leitura), na dispensa ou adega, e em áreas externas como piscinas ou jardins.

Ao longo do texto, vamos falar mais sobre o funcionamento deste tipo equipamento e as formas de uso, com destaque para os modelos residenciais. Confira!

Como funciona a luz de emergência

Sua função principal é iluminar ambientes quando houver queda de energia, além de indicar alguns alertas como saídas ou escadas em locais com maior circulação de pessoas, evitando acidentes.

O equipamento é composto por uma bateria interna recarregável e pode ter lâmpadas fluorescentes ou de LED (a mais indicada por ser mais durável e econômica). Para funcionar, a luminária fica conectada na tomada, sendo carregada, e em caso de interrupção de energia, ela automaticamente acende.

Em residências, a luz de emergência pode ser facilmente instalada (modelos autônomos) e dura em média seis horas, dependendo da opção de lâmpada escolhida e outros ajustes determinados pelo usuário. Um destes ajustes é o nível de iluminação, que pode ser mínimo e máximo. Assim, a carga vai ser mais ou menos consumida dependendo da seleção de nível realizada.

Para fazer o carregamento da bateria, coloque no modo “desligado” e aguarde de 24 a 48 horas. Esse tempo varia de acordo com a voltagem do aparelho – cheque essa informação nas especificações do produto. Alguns aparelhos modernos facilitam esse processo indicando quando o equipamento carregou completamente, evitando o desgaste prematuro, e também têm proteção contra oscilações da rede, o que reduz o risco de queima da luminária.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue agora (61) 98416-7091

Uma dica na hora de instalar é posicionar o equipamento em um lugar alto, deixando-o bem fixado. Assim, evita-se que caia no chão, que as pessoas esbarrem e também que alguém mexa na chave seletora do nível de iluminação.

Luz de emergência como luminária portátil

Até agora, falamos bastante sobre como a luz de emergência pode ser instalada e usada em ambientes residenciais, mas deixando-a fixada nos locais. Porém, este equipamento também é bastante útil quando é preciso contar com uma luminária portátil.

Depois de completamente carregada, a luz de emergência pode ser levada para onde não há fornecimento de energia: acampamentos, pescarias, casas de praia ou de campo mais afastadas. Você vai poder iluminar ambientes e realizar atividades como cozinhar, tomar banho, jogar cartas, ler ou realizar outras atividades com facilidade, por um longo tempo e sem precisar depender de velas.

Além disso, há modelos que possuem alça retrátil que possibilita a utilização do produto como uma lanterna. Ou seja, você pode fazer trilhas ou caminhadas em locais mais escuros com mais segurança.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO AQUI

A JS e Segurança Eletrônica é uma empresa experiente no ramo de Segurança Eletrônica em Brasília e Cidades Satélites. Conte com a JS e Segurança Eletrônica que atua há anos fornecendo apenas o que há de melhor e mais inovador em equipamentos de segurança eletrônica em Brasília, como kit de alarmes, controle de acesso, interfones, concertinas, cercas elétricas e porteiro eletrônico com câmera.

Se deseja receber uma consultoria especializada, preencha nosso formulário de contato que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na Web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.