JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Cond. Mansões do Amanhecer - Planaltina, Brasília - DF

Saiba para que servem a função HLC e a resistência a vandalismo IK10 em uma câmera de monitoramento

Solicite um Orçamento! É gratuito, podemos ajudar!
Ligue agora (61) 99625-7813 (com WhatsApp)
Função-HLC-e-IK10

Inibir o acesso de pessoas não autorizadas a determinados ambientes e registrar tudo que ocorre nesses locais são as principais funções de uma câmera de monitoramento. Porém, o simples objetivo de registrar ações tornou-se algo muito mais robusto e sofisticado em grande parte dos equipamentos disponíveis no mercado.

Com a evolução desses aparelhos e o surgimento de novas tecnologias, inúmeras funções e características foram e ainda estão sendo embarcadas nesses dispositivos, tornando-os preparados para as mais adversas situações.

Neste post vamos falar sobre função HLC e resistência a vandalismo IK10. Além de apresentar os benefícios oferecidos por câmeras com essas características, mostraremos alguns ambientes para os quais são indicadas e como tornar sua utilização um grande reforço no combate à criminalidade.

Highlight Compensation (HLC)

A função HLC, conhecida como “compensação de faróis”, tem como principal característica auxiliar a visualização de placas de veículos. Por isso, é bastante utilizada em locais com grande fluxo de automóveis, como entradas e saídas de condomínios, empresas, shoppings, supermercados, etc.

Esse recurso, presente em alguns modelos de câmera de monitoramento, funciona de diferentes formas, dependendo da tecnologia do equipamento em questão.

O “mascaramento”, no qual a câmera cria uma película nos pontos de alta luminosidade, é o formato mais conhecido. Porém, com o avanço da tecnologia nos sistemas de segurança, esse processo vem sendo aprimorado. Com isso, já existem modelos em que a função HLC atua diminuindo os pontos extremos de luz dinamicamente, permitindo que o dispositivo identifique com muito mais nitidez e precisão o que está sendo filmado.

Veja no exemplo abaixo como a função HLC atua:

HLC-IK10

É importante deixar claro que o uso da função HLC não se restringe à identificação de placas de carros e motos. Câmeras de monitoramento com highlight compensation são ideais para aplicação em qualquer ambiente no qual pontos extremos de luminosidade interferem na nitidez e qualidade da imagem captada.

Resistência a vandalismo IK10

No início deste post, falamos sobre a evolução dos equipamentos de segurança e o desenvolvimento de sistemas cada vez mais inteligentes, robustos e preparados para situações de roubo, assalto, invasão e depredação.

Em relação às câmeras de monitoramento, além do surgimento de novas tecnologias e funções inteligentes, outro aspecto que vem recebendo atenção especial de fabricantes é a resistência do material que compõe sua parte externa.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue agora (61) 98416-7091

A resistência a vandalismo IK é a classificação dada à estrutura de câmeras, entre outros equipamentos eletrônicos, conforme o nível do impacto de objetos como pedras, pedaços de pau, galhos, entre outros, que pode suportar. Trata-se de uma norma, com base no padrão internacional IEC 62262 (2002).

O nível “antivandalismo” é atribuído aos equipamentos que possuem índice de proteção IK09 e IK10. Veja como é determinada a classificação IK:

Código IK IK00   IK01 a IK05   IK06   IK07   IK08   IK09   IK10  
Energia de impacto (joules) 1 1 2 5 10 20
Raio do elemento de impacto (mm) 10 10 25 25 50 50
Massa (kg) 0.2 0.5 0.5 1.7 5 5

 

No quadro acima, podemos observar que quanto maior a escala do código IK mais resistente será a câmera. Portanto, um modelo com IK10 possui a maior resistência certificada por essa norma.

Isso significa que essas câmeras são ideais para aplicações em ambientes abertos e expostos a possíveis atos de vandalismos, como escolas, universidades, praças, entre outros espaços que podem servir de palco para situações criminosas.

Câmeras Intelbras com função HLC e resistência a vandalismo IK10

Para tornar o portfólio de segurança eletrônica ainda mais completo, a Intelbras lançou recentemente as câmeras de monitoramento VHD 5040 VF G2, com função HLC, e VHD 3230 D VF, com resistência a vandalismo IK10.

O lançamento dessas novas câmeras de alta definição reforça ainda mais a missão da empresa em atender os mais variados formatos de projeto para CFTV.

Além dos dois novos dispositivos lançados na linha HDCVI, existem também os modelos com tecnologia IP: VIP E4320 Z, VIP E5230, VIP E5120, com IK10, e a VIP E3250 Z, com função HLC.

Lembre-se! Equipamentos de segurança devem ser sinônimos de qualidade e confiança. Só quem está há 40 anos nesse mercado pode oferecer tudo isso.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO AQUI

A JS e Segurança Eletrônica é uma empresa experiente no ramo de Segurança Eletrônica em Brasília e Cidades Satélites. Conte com a JS e Segurança Eletrônica que atua há anos fornecendo apenas o que há de melhor e mais inovador em equipamentos de segurança eletrônica em Brasília, como kit de alarmes, controle de acesso, interfones, concertinas, cercas elétricas e porteiro eletrônico com câmera.

Se deseja receber uma consultoria especializada, preencha nosso formulário de contato que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na Web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.