JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Cond. Mansões do Amanhecer - Planaltina, Brasília - DF

Tecnologia full color: como ter mais visibilidade noturna no videomonitoramento

Solicite um Orçamento! É gratuito, podemos ajudar!
Ligue agora (61) 99625-7813 (com WhatsApp)
Foto-Full

Se você deseja melhorar a qualidade de imagem do seu sistema de videomonitoramento durante a noite, a tecnologia full color é a melhor opção. Presente em câmeras analógicas e IPs, essa solução fornece imagens coloridas mesmo com ausência de luz no ambiente.

Neste post, saiba mais sobre full color, suas vantagens e diferenças para outras tecnologias de captura de imagens, como a infravermelho e a starlight. Confira!

Por que usar câmera de segurança com a tecnologia Full Color?

Imagine a seguinte situação: um apartamento de um condomínio é assaltado à noite e ao verificar as imagens de videomonitoramento, foi possível ver que num determinado horário, duas pessoas acessaram o prédio ao mesmo tempo. Ambas vestiam moletom com capuz. Ao aproximar um pouco a imagem, um morador foi identificado. A outra pessoa era um estranho, que passou a ser investigado.

Nesse exemplo, a identificação ocorreu porque o ambiente da cena estava bem iluminado e a câmera de tecnologia infravermelho conseguiu capturar uma boa imagem.

Mas e se não houvesse luz suficiente no ambiente? Como diferenciar as pessoas na cena?

Em casos como esse, as câmeras com a tecnologia Full Color são ideais. Elas permitem diferenciar as pessoas, veículos e objetos de acordo com suas cores, em imagens mais claras e nítidas, garantindo uma maior segurança. 

O que é a tecnologia full color

Presente em câmeras analógicas e IPs, a tecnologia full color é capaz de gerar imagens coloridas, nítidas e com detalhes, sem necessidade de  iluminação no ambiente.  Isso se deve aos diferenciais de três dos seus componentes: lente, sensor e Led.

Lente

As lentes de uma câmera possuem uma íris com abertura máxima em relação à distância focal, que permite o controle da luz que entra. Quanto maior abertura da lente de uma câmera, maior é a quantidade de luz que atinge o sensor.

Em relação à outras tecnologias – infravermelho e starlight –, a full color tem uma abertura maior. Dessa forma, toda e qualquer luminosidade do ambiente é capturada e auxilia na geração da imagem.

Sensor

Ao receber a luz, o sensor transforma a imagem filmada em sinal elétrico. A sua sensibilidade indica qual a menor intensidade de luz que ele é capaz de captar para gerar sinais elétricos. Quanto menor for sua unidade, maior a sensibilidade.

A tecnologia full color tem um sensor de alta sensibilidade, por isso tem melhor desempenho onde há pouca ou nenhuma luminosidade, sem qualquer perda na qualidade da imagem.

Led

O infravermelho presente nas câmeras full color atinge os objetos e retorna ao sensor para auxiliar na captura de imagens noturnas. O infravermelho não emite luz mas recebe imagens refletidas sem a cor dos objetos. O Led é o componente que contribui para capturar imagens coloridas à noite, sem luminosidade do ambiente.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue agora (61) 98416-7091

Presente nas câmeras full color, o Led emite uma luz visível branca. Assim, a solução mantém as cores do objetos filmados.

Diferenças entre as tecnologias infravermelho, starlight e full color

Você pode encontrar câmeras com tecnologia infravermelho, starlight e full color. As principais diferenças se referem à cor da imagem e desempenho noturno.

Infravermelho

Amplamente utilizada no circuito fechado de televisão (CFTV), essa tecnologia fornece imagens nítidas e de baixo ruído no período noturno. Algumas soluções são coloridas durante o dia, mas como não emitem luz visível, as imagens filmadas à noite são em preto e branco.

No exemplo apresentado anteriormente, com o uso de câmeras infravermelho seria impossível identificar alguma das duas pessoas caso não tivesse luz ou um ângulo em que o rosto delas pudesse ser visto.

Starlight

Oferece um sensor mais avançado, capaz de captar mais luz do ambiente e entregar imagens noturnas coloridas. Apesar de ser a mais moderna tecnologia infravermelho, a Starlight ainda depende da luminosidade do ambiente.

Se no condomínio do nosso exemplo essa câmera estivesse em uso, só seria possível identificar as pessoas se o local estivesse iluminado.

Full Color

É a tecnologia mais avançada e a única com alta performance noturna. Seu sensor tem alta sensibilidade noturna e ao lançar uma faixa de Led sobre os objetos, as cores retornam mesmo em locais sem nenhuma luminosidade. No mercado há modelos com visibilidade de até 40 metros e com Inteligência Artificial.

Portanto, até no breu é possível diferenciar com clareza os objetos, animais ou pessoas da cena em imagens coloridas.

Conclusão

A tecnologia full color é a mais  indicada para os comércios, supermercados, condomínios e empresas, pois otimiza a segurança nesses ambientes com imagens coloridas 24 horas por dia.

Provavelmente no futuro todas as soluções terão tecnologia full color, mas você não precisa esperar até lá para adquiri-las.

SOBRE A JS E SEGURANÇA

A JS e Segurança Eletrônica é uma empresa experiente no ramo de Segurança Eletrônica em Brasília e Cidades Satélites. Conte com a JS e Segurança Eletrônica que atua há anos fornecendo apenas o que há de melhor e mais inovador em equipamentos de segurança eletrônica em Brasília, como kit de alarmes, controle de acesso, interfones, concertinas, cercas elétricas e porteiro eletrônico com câmera.

Se deseja receber uma consultoria especializada, preencha nosso formulário de contato que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na Web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.