JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Cond. Mansões do Amanhecer - Planaltina, Brasília - DF

Tecnologias de videomonitoramento térmico ajudam a definir as regras do ‘novo normal’

Solicite um Orçamento! É gratuito, podemos ajudar!
Ligue agora (61) 99625-7813 (com WhatsApp)
cameras-termicas
Cerca de cinco meses após a adoção de medidas de isolamento social e de restrição ao funcionamento do comércio para controlar e inibir a disseminação da Covid-19 no Brasil, os governos municipais e estaduais vêm gradativamente flexibilizando as regras de quarentena e lockdown e muitos já anunciam programas para retomada segura das atividades econômicas presenciais.

No ‘novo normal’, além do uso de máscaras e a oferta de álcool gel em dispensers para funcionários e consumidores, a adoção de tecnologias inteligentes de videomonitoramento térmico para controle de acesso de pessoas deverá ajudar a definir o “novo normal” e os mercados e ambientes corporativos brasileiro. A equação é simples: quanto maior a oferta de mecanismos contra o coronavírus em empresas, varejo, instituições de ensino e unidades públicas e comerciais, maior a proteção e a segurança da população, maior a confiança e maior a satisfação de funcionários, clientes e público em geral.

Antes da pandemia, o mercado de Segurança Eletrônica computava números expressivos no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), organização empresarial sem fins lucrativos que representa nacionalmente as empresas de sistemas eletrônicos de segurança, o mercado de Segurança Eletrônica faturou R$ 7,17 bilhões em 2019 e responde aproximadamente por mais de 250 mil empregos diretos e mais de 2 milhões indiretos. O segmento reúne mais de 26 mil empresas e cresce, em média, 8% ao ano. Com a aceleração do processo de Transformação Digital do setor imposta pela Covid-19, a expectativa é que os números surpreendam ainda até o final do ano.

“O controle de contágio e alastramento da pandemia é uma questão de saúde pública e econômica”, diz André Araújo, CEO da XRobô, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de aplicações customizadas para robôs de atendimento e na oferta em nível nacional de sistemas de videomonitoramento térmico e de controle de acesso. “A saúde e bem-estar são agora o principal foco das soluções. O novo normal demanda não apenas a continuidade das medidas protetivas em sociedade, mas uma forte conscientização e adaptação empresarial para manutenção e proteção dos negócios e da vida humana”.

Inteligência Artificial, Reconhecimento Facial e Medição Térmica 

Os sistemas inteligentes com medição de temperatura corporal da XRobô são compostos por:

Câmeras térmicas dotadas de Inteligência Artificial para detecção de pessoas e aferição térmica de corpos em longa distância (2 a 3 metros). A medição de temperatura é efetuada a partir de reconhecimento facial e corporal, de forma autônoma, sem necessidade de proximidade ou contato de pessoa para pessoa. A Nvid Cam também verifica se o indivíduo está utilizando máscara para só assim conceder acesso ao local.

A instalação é simples e de fácil execução. Após a instalação, basta iniciar o software para monitorar as câmeras. O operador do equipamento pode estar em um local distante da população testada, sem contato com o fluxo de pessoas a fim de evitar qualquer tipo de infecção cruzada, garantindo mais segurança para o operador.

O equipamento possui opção para alarme externo e captação de áudio local – e a câmera é capaz de fazer a detecção e a leitura de múltiplos alvos (até 20 a 30 faces simultaneamente) com registros em tempo real de imagens.

A Nvid Cam possui precisão de ± 0,3°C na aferição de temperatura, sendo ainda possível elevar o nível de precisão do equipamento, utilizando o thermoblack – que eleva a acurácia de medição para ± 0,1°C. Os ambientes ideais para instalação são os internos, como entrada comum (entrada principal) de edifícios, estações de trem e metrô, aeroportos, escolas, jardins de infância, pontos de entrada e saída, estádios, shows e locais densamente povoados. As câmeras térmicas são consideradas a primeira barreira de contenção do sistema e destinadas principalmente para fluxos maiores de pessoas.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue agora (61) 98416-7091

Dispositivo com tela de 8 polegadas e sensor de temperatura corporal que utiliza Inteligência Artificial e reconhecimento facial para liberação do acesso, sem contato com pessoas. O equipamento identifica quando uma pessoa se aproxima da porta ou catraca de entrada, ativando o reconhecimento facial ao mesmo tempo em que a temperatura é aferida rapidamente e exibida de maneira precisa. Em caso de temperatura corporal anormal, a situação pode ser rastreada e comunicada por voz. O Nvid Face também detecta o uso de máscara, ampliando a segurança para liberação de pessoas.

A máquina ainda coleta e armazena rostos de funcionários, e pode conectar-se através da rede e vincular, um por um, os registros de tráfego e os registros de comparação de dados de temperatura corporal. Os dados de prevenção e controle de epidemias podem ser carregados na plataforma de gerenciamento e também ser exportados. A capacidade de armazenamento é de até 50 mil faces.

É ideal para locais com acessos mais restritos, como escritórios, consultórios, escolas, hotéis, estações ferroviárias, canteiros de obras, comunidades, aeroportos, varejo e salas de executivos e servidores públicos, permitindo a entrada somente de pessoas autorizadas usando máscara e com temperatura corporal adequada. É considerado como a segunda barreira do sistema de segurança e destinado a permitir o acesso final ao ambiente de trabalho.

Medidor de temperatura autônomo, sem contato: É um dispositivo para medição térmica usualmente afixado em passagens ou acessos onde é possível aferir a temperatura corporal e identificar quem está apto para circular no local. A medição de temperatura é efetuada a partir de reconhecimento corporal e facial, de forma autônoma, sem necessidade da proximidade ou contato de pessoa para pessoa.

O Nvid Thermo é considerado como um ponto de checagem geral, sendo uma solução perfeita para transporte público – uma vez que permite medir a temperatura de cada passageiro que entra no coletivo. Os dados podem ser coletados e enviados às prefeituras para monitoramento de possíveis focos de contaminação.

O equipamento é versátil e pode também ser instalado na posição horizontal ou vertical em suportes ou paredes de ambientes para acesso a refeitórios, cafés, salas de reunião e auditórios.

Além dos sistemas de medição de temperatura de corpos em movimento e reconhecimento facial para controle de acesso físico, a XRobô oferece ao mercado brasileiro robôs de última geração para desinfecção e prevenção de doenças e humanoides de telepresença dotados de Inteligência Artificial e movimentação autônoma para atendimento e cuidados interativos em hospitais, clínicas e unidades de saúde.

SOBRE A JS E SEGURANÇA

A JS e Segurança Eletrônica é uma empresa experiente no ramo de Segurança Eletrônica em Brasília e Cidades Satélites. Conte com a JS e Segurança Eletrônica que atua há anos fornecendo apenas o que há de melhor e mais inovador em equipamentos de segurança eletrônica em Brasília, como kit de alarmes, controle de acesso, interfones, concertinas, cercas elétricas e porteiro eletrônico com câmera.

Se deseja receber uma consultoria especializada, preencha nosso formulário de contato que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na Web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.